Ligação provisória entre EN 111 e A14

06/04/16
Back Print

Brisa e Figueira da Foz aumentam capacidade das ligações rodoviárias alternativas à A14.

A Brisa e a Câmara Municipal da Figueira da Foz acordaram estabelecer uma ligação provisória entre a EN 111 e a A14 – Autoestrada Figueira da Foz-Coimbra, ao km 12 desta mesma autoestrada.

O objetivo é o de aumentar a capacidade do sistema de ligações rodoviárias alternativas entre a Figueira da Foz e Coimbra, até estar restabelecida a circulação na A14, entre os nós de Vila Verde e de Montemor, e deste modo minorar os respetivos efeitos para as populações locais e para o tráfego em geral.

A solução para esta ligação provisória adicional será assegurada por uma ponte militar, fornecida pela arma de Engenharia do Exército, que facultará a passagem numa única via e em sentidos alternados, entre a EN 111 e a A14. A entrada em serviço desta ligação deverá ocorrer dentro de 7 a 9 dias.

Entretanto, a Brisa informa que já iniciou os trabalhos de reparação da A14 ao km 10, com vista a reabrir a autoestrada à circulação, num prazo de 6 a 7 semanas. Para informação actualizada poderá ainda consultar o site www.viaverde.pt